Qual o Melhor Relaxamento Para Cabelos Cacheados?

 

Quem é cacheada sabe: às vezes nem uma finalização bem feita dá um jeito no volume “bagunçado” ou no frizz exagerado, não é?

Para isso, alguns procedimentos como o relaxamento podem ser a solução que você tanto precisa.

Mas, mais do que isso, é preciso conhecer as alternativas de produtos para ter um bom resultado. Pois nem todas as marcas podem entregar cabelos incríveis, como você sempre sonhou.

Portanto, conheça a seguir o melhor relaxamento para tratar dos seus cachos:

 

Qual o melhor relaxamento para cabelos cacheados?

Relaxamento capilar da Salon Line

O relaxamento capilar da Salon Line é um dos mais indicados pelos profissionais no mercado.

Isso porque a sua composição é altamente hidratante e nutritiva, o que proporciona fios macios, brilhantes e muito definidos.

Independente do seu tipo de cacho, ele ficará com a curvatura muito mais aparente e livre do frizz indesejado.

O cabelo é profundamente nutrido, devolvendo a sua maleabilidade e aumentando o brilho.

Além disso, a finalização proporciona uma leve selagem na cutícula capilar, dando margem a fios menos porosos e arrepiados.

Dessa forma, você nota um cabelo com um balanço leve e sem aquele aspecto “pesado” de recém aplicação de química.

 

Quais são os principais componentes do produto?

Antes de aplicar o relaxante nos seus cachos, conheça quais são os componentes de sua fórmula:

  • Óleo de avelã: O óleo de avelã é responsável pela hidratação profunda dos seus fios. Devolvendo nutrientes importantes e responsáveis pelo crescimento saudável. Além disso, ele tem o poder de proteger os seus cabelos contra os raios UV. Evitando, dessa forma, o ressecamento em excesso.
  • Vitamina A: A vitamina A é quem irá fortalecer a fibra capilar, da raiz até as pontas. Os cabelos ficam reconstruídos e mais fortes, além de promover um crescimento mais acelerado. Além disso, essa vitamina tem o poder de proteger as pontas do seu cabelo, deixando-as livres do aparecimento de pontas duplas, por exemplo.
  • Vitamina E: Esta vitamina é responsável por potencializar ainda mais a pigmentação do seu cabelo. Deixando a cor mais bonita e com menos partes “desbotadas”. Proporcionando um brilho intenso aos cabelos.
  • Vitaminas do Complexo B: As vitaminas do complexo B são responsáveis por manter a saúde dos fios de uma maneira geral. Proporcionando maciez, brilho e balanço. Além de proteger contra agentes externos que possam atrapalhar o desenvolvimento saudável da fibra capilar.
  • Óleo de coco: O óleo de coco é outro óleo vegetal capaz de nutrir profundamente os cabelos. Diminuindo o frizz, o volume e proporcionando brilho intenso. Além de devolver lipídios necessários para um cabelo sempre forte e saudável.
  • Ácido Linoleico: O ácido linoleico, por sua vez, promove a maciez e a hidratação profunda dos fios, combatendo o ressecamento e à quebra devido à falta de hidratação. Além disso, previne o envelhecimento precoce da fibra capilar, proporcionando vitalidade e beleza aos fios por muito mais tempo.

 

Como aplicar o relaxamento para cabelos cacheados?

É sempre recomendável que um profissional qualificado aplique o relaxante nos seus cabelos.

Uma alternativa é você comprar o produto e levar ao salão, assim você poderá economizar com o procedimento em si.

Porém, se você quiser se aventurar aplicando sozinha em casa, então acompanhe o nosso passo a passo:

 

Aplicação
  1. Primeiramente, proteja a pele do rosto, das orelhas e abaixo da nuca com o Keratin Hair Food Salon Line.
  2. Com o cabelo seco, divida-o em 4 mechas, prendendo com grampos que sejam de plástico.
  3. Com um pente fininho, inicie a aplicação com a distância de 0,5 cm da raiz, até a metade dos fios. Aplique em todo o cabelo, do mesmo modo: apenas até a metade.
  4. Depois é só voltar na primeira mecha e aplicar da metade dos cabelos até as pontas. Faça isso em todos os fios.

Importante: Atente-se ao tempo máximo de aplicação. Se você ultrapassar esse tempo, o cabelo poderá alisar. E, além disso, não prenda o cabelo novamente, quando aplicar o produto, pois poderá quebrar os fios.

 

Enxaguar e neutralizar
  1. Enxágue abundantemente os fios. É importante que todo o produto seja removido dos fios. Portanto, enxágue por 3 minutos cada uma das grandes mechas, garantindo a limpeza completa.
  2. Utilize o shampoo do kit para lavar e neutralizar os cabelos. Enquanto a espuma não estiver completamente branca, é porque há resíduos de produtos.

 

Condicionar e finalizar
  1. Aplique um bom condicionador de sua preferência para selar as cutículas do cabelo.
  2. Deixe o condicionador agir por 5 minutos e enxágue abundantemente. Finalize como desejar.

 

Cuidados essenciais para cabelos cacheados lindos

Agora que você já sabe qual o melhor relaxamento para cabelos cacheados, lembre-se de cuidar dos fios ao longo de uma aplicação e outra. Faça sempre hidratações e nutrições, afinal, ainda estamos usando química nos fios.

E por se tratar de química, este produto não é recomendado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

Lembre-se: cuidando dos seus fios e sempre mantendo o retoque em dia, certamente você terá cabelos sempre fortes, brilhantes e saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *