Qual a Melhor Cauterização Para Cabelos Loiros?

 

Você clareou os seus cabelos para um tom loiro e agora está sofrendo as consequências. O aparecimento de fios ressecados, sem brilho e até quebradiços é muito comum nesses casos.

Isso porque todo processo químico desequilibra a presença de aminoácidos nos fios, fazendo necessária a reposição de queratina, que é a proteína responsável pela vitalidade do cabelo.

Esse ritual de recuperação dos fios, também conhecido como cauterização, pode ser feito em um salão ou até de forma caseira.

Se você optar pela segunda alternativa, certamente vai querer saber qual é a melhor cauterização para cabelos loiros.

Por isso, esse artigo foi preparado especialmente para esclarecer as suas dúvidas.

 

Como funciona a cauterização capilar?

O principal objetivo da cauterização é restaurar a estrutura do cabelo através da reposição de queratina, proteína que é naturalmente encontrada nos fios, mas perdida com a exposição a processos químicos como alisamentos ou colorações.

Além disso, fios expostos ao sol, vento e até a poluição, também vão perdendo a sua bagagem natural de queratina.

Essa proteína compõe cerca de 90% da estrutura dos fios e é formada por aminoácidos responsáveis por recompor a fibra capilar, melhorando o aspecto quebradiço e de ressecamento.

Por essas razões, a cauterização capilar é indicada para cabelos danificados e sem vida. Aspecto que é muito comum aos cabelos loiros tingidos, já que o processo de descoloração das madeixas e, em seguida, de coloração com um tom loiro, agride e deixa as cutículas do cabelo abertas.

A cauterização com queratina “cicatriza” essas cutículas, hidratando e deixando-os com uma aparência mais saudável em poucos minutos. Para manter o aspecto do cabelo loiro sempre bonito, esse processo pode ser feito quinzenalmente, sempre intercalado com hidratações.

 

Melhor cauterização para cabelos loiros

A melhor cauterização para cabelos loiros pode ser feita por você mesma e, o melhor de tudo, gastando pouco. Com a grande oferta de produtos voltados para esse tipo de tratamento, é possível obter um ótimo resultado a partir de uma cauterização feita em casa, com produtos acessíveis e de boa qualidade.

Uma das receitas mais populares de cauterização caseira para quem tem os fios loiros é feita com a mistura de queratina líquida, Bepantol Derma Solução e finalizador de queratina. Atualmente, existem diversas marcas de queratina líquida, com preços variados e que cabem em todos os bolsos.

Após escolher a marca de sua preferência, acompanhe o passo a passo a seguir:

 

Para cabelos médios:

10 ml de Bepantol líquido

10 ml de queratina líquida (marca confiável de sua preferência)

5 ml de finalizador de queratina  (marca confiável de sua preferência)

  • Misture todos os ingredientes em uma vasilha e mexa até obter uma solução homogênea.
  • Lave os cabelos como de costume, de preferência com um shampoo indicado para fios loiros. Com os fios ainda úmidos, aplique a mistura com as mãos. Para facilitar, divida o cabelo em mechas.
  • Espere 15 minutos e, em seguida, seque os fios com um secador de cabelo
  • Depois que o cabelo ficar totalmente seco, sele os fios passando a chapinha. O ideal é passar no mínimo três vezes em cima dos fios. O calor vai ajudar a selar as cutículas do cabelo.
  • Não lave os cabelos por 48h para que a absorção do produto seja completa.

Se seus fios forem compridos, aumente a receita em 5 ml para cada ingrediente. Se o cabelo for curto, reduza a quantidade na mesma proporção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *