Pomada Para Clarear Virilha Escura

mulher de biquini na piscina

 

Encontrar a melhor pomada para clarear virilha escura pode ser um pouco difícil.

Dependendo da causa das manchas na sua pele, ou então, do nível das mesmas, pode ser que alguns tipos de pomadas não funcionem como deveriam.

Portanto, a melhor alternativa sempre será conhecer o maior número de possibilidades, e assim testar a opção que mais combina com o seu caso.

Pensando nisso, criamos este guia para listar as melhores pomadas de clareamento.

 

Pomada para clarear virilha escura

Existem algumas pomadas específicas para manchas mais suaves, como o Bepantol. Outras, tratam profundamente o problema, como a Clariderm.

Além disso, é preciso se atentar aquelas que apresentam fator de proteção solar e aquelas que não podem ser aplicadas se houver exposição ao sol. 

 

Pomada Clariderm

A pomada Clariderm é perfeita para os mais tipos de manchas na pele, até mesmo aquelas causadas pelo uso de limão.

Seu agente ativo é a Hidroquinona, um componente despigmentante capaz de tratar problemas causados por melasmas, manchas do sol e até mesmo proveniente de inflamações – como no caso de pelos encravados.

 

Pomada Hidroquinona

Se você tem manchas causadas tanto pelo sol, quanto por questões hormonais, este medicamento poderá lhe ajudar no processo de clareamento.

Encontrado em qualquer farmácia, inclusive na versão de medicamento genérico, esta pomada é uma das mais prescritas por dermatologistas.

Para sentir os efeitos na pele, basta aplicar uma camada fina pela manhã, e de noite, durante alguns dias, até notar o resultado desejado.

 

Pomada Hirudoid 300

A pomada Hirudoid é muito conhecida para tratar manchas de pele e até mesmo hematomas em crianças.

Neste caso, a versão Hirudoid 300 é a mais recomendada para tratar manchas na virilha.

Vale salientarmos que esta pomada é mais recomendada para casos onde há inflamação na pele.

Por exemplo, se você tem manchas escuras proveniente de pelos encravados e inflamados, esta pomada será eficiente.

Porém, no caso de melasma ou outros tipos de manchas, talvez esta não seja a melhor alternativa para você.

 

Pomada Clariskin

A pomada Clariskin é mais recomendada para casos onde as manchas possam ter surgido a partir de alguma exposição solar.

Além disso, ela também trata manchas provenientes de desequilíbrios hormonais, por exemplo.

Outro ponto interessante deste produto é que o mesmo pode ser aplicado em qualquer hora do dia, independente da exposição solar. Uma vez que sua composição conta com o fator de proteção solar 30.

 

Pomada de Ácido Kójico

Esta pomada nada mais é do que um despigmentante que age reduzindo a produção de melanina da pele.

Além disso, ele proporciona um efeito antioxidante, responsável por reduzir infecções e inflamações.

Tratando profundamente a pele e prevenindo inclusive o seu envelhecimento precoce.

 

Clareador BioAqua

Este produto é indicado para qualquer tipo de mancha na pele: desde sardas até manchas provenientes da depilação.

Portanto, pode ser aplicado em outras regiões do corpo, além da virilha. Agindo como um inibidor da melanina, o clareador BioAqua uniformiza o tom da pele gradativamente, deixando-a mais bonita e saudável.

 

Pomada Bepantol

O Bepantol é muito conhecido por tratar dos mais diversos tipos de problemas de pele. Mantendo sempre a regeneração e a saúde do tecido cutâneo de crianças e adultos.

No caso do clareamento, ele agirá como um revitalizador da pele, acelerando a renovação celular e hidratando profundamente.

Esta pomada é mais recomendada para quem tem um escurecimento suave, pois ele não agirá como um clareador propriamente dito. Mas sim, apenas tratará a pele profundamente, renovando-a e dando margem ao seu desenvolvimento saudável.

Além disso, pode ser aplicado sempre depois da esfoliação, até mesmo enquanto você estiver fazendo o clareamento com outro produto.

 

Cuidados ao aplicar as pomadas clareadoras

Agora que você já conheceu as melhores pomadas para clarear virilha escura, é hora de se atentar aos cuidados com a aplicação. Portanto, siga as nossas dicas:

  • Faça teste de toque: Teste o produto em uma pequena região da pele, 24 horas antes de iniciar o tratamento propriamente dito. Assim você garante que não terá nenhuma reação adversa, como irritação, coceira, ferimento, etc.
  • Aplique uma camada fina de produto: Não tente aplicar camadas generosas apenas por acreditar que o resultado será mais rápido. Pois a pele irá absorver apenas uma quantidade pequena do produto, e o restante será desperdício.
  • Não aplique em pele lesionada: Se a sua pele está muito irritada ou lesionada, não aplique o produto!
  • Não recomendamos a aplicação se você estiver grávida ou amamentando.
  • Não se exponha ao sol: Alguns tipos de pomada para clarear virilha escura não podem ser usadas enquanto você se expõe ao sol. Leia sempre as recomendações do fabricante.
  • Não aplique em excesso por dias seguidos: Siga atentamente as recomendações do fabricante, pois o excesso de produto, por dias seguidos, pode ressecar e lesionar a sua pele. Converse sempre com o seu médico.

Seguindo estes cuidados, certamente você terá um bom resultado com o uso dos produtos.

 

Como prevenir as manchas na pele

Mas, além de aplicar uma boa pomada para clarear virilha escura, é bom também aprender a como prevenir o problema, não é? Portanto, atente-se aos cuidados para evitar o reaparecimento das manchas:

  • Cuidado com a depilação: Muitas vezes, o que pode estar causando as manchas em sua virilha é o modo como você se depila. Se você utiliza lâmina, experimente usar sempre uma boa espuma de depilar e nunca deslize o corte na direção contrária ao crescimento do pelo. Se o problema persistir, experimente outras formas de depilar a virilha.
  • Hidrate-se sempre: Hidrate-se tanto de “dento pra fora”, quanto de “fora para dentro”. Portanto, invista em óleos e cremes hidratantes para aplicar todos os dias na pele, além de beber pelo menos dois litros de água por dia.
  • Esfolie a pele: A esfoliação semanal é muito importante para remover as células mortas, além de melhorar a circulação na região e promover a restauração da pele.
  • Use protetor solar: Quando você for usar um biquíni, aplique sempre o protetor solar nas regiões que possam ficar expostas ao sol.
  • Aplique leite de rosas.

Com estes cuidados e utilizando o produto certo para o seu tipo de mancha, certamente você poderá desfrutar de uma pele uniforme, firme e muito saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *