O que é Botox Capilar? Para quem é Indicado?

O que é Botox Capilar

Aprenda o que é botox capilar e descubra se essa é uma boa opção para você!

Existem tantas opções de escovas e tratamentos capilares que muitas vezes fica difícil escolher o melhor. Até porque cada um promete efeitos diferentes.

Desse modo, conhecer os benefícios de cada tratamento é o primeiro passo para decidir da melhor maneira possível.

Acompanhe abaixo o nosso guia sobre o botox capilar e conheça todos os benefícios desse tratamento tão popular.

 

O que é botox capilar?

Os nossos fios apresentam – normalmente – uma textura irregular, mesmo que façamos hidratações e nutrições semanalmente. Ou seja, a raiz tende a ser mais grossa e forte, enquanto que, a partir do comprimento, os fios vão afinando e ficando mais ralos e fracos.

Além disso, as pontas são as que mais sofrem com essa irregularidade: quanto mais fino e frágil, maior a tendência de formar pontas duplas (Ou triplas, quádruplas…). O botox, no entanto, vem para “equilibrar” a massa dos cabelos.

Em outras palavras, o tratamento irá repor a textura perdida dos fios, deixando-os mais regulares da raiz até as pontas. Desse modo, há uma significativa diminuição das pontas quebradas e duplas, além de reduzir a queda devido à quebra.

Outro efeito do botox é a selagem das cutículas, que consequentemente deixa o cabelo mais liso e disciplinado. O frizz – que são fiozinhos muito finos e leves – recebem carga de massa também, desaparecendo entre os fios longos do cabelo.

Portanto, em suma, o botox capilar é um tratamento que visa restituir a fibra dos fios, deixando-os regulares e fortes. A partir disso, o mesmo ficará com menos volume, mais brilho, balanço e liso. E ainda: tudo isso sem precisar submeter os seus cabelos ao uso de formol!

 

É indicado para quais tipos de cabelo?

Por se tratar de um repositor de massa, que agirá diretamente nas fissuras e “rugas” dos fios, ele pode ser utilizado para qualquer tipo de cabelo. Em especial, poderá auxiliar aqueles que se apresentam muito danificados (seja devido a aparelhos quentes ou aplicação de químicas em excesso).

 

Se eu fizer botox capilar, não preciso mais fazer reconstruções caseiras?

É necessário fazer reconstruções capilares de 20 em 20 dias, pelo menos. Apesar de o botox restabelecer a massa e a força dos fios, o mesmo não deve ser a única fonte de reconstrução capilar.

Desse modo, continue aplicando máscaras reconstrutoras e fortalecedoras a fim de recuperar qualquer dano que possa surgir depois do botox.

 

Progressiva e botox capilar são a mesma coisa?

Não!

Afinal, ambos apresentam finalidades diferentes.

A escova progressiva tem como objetivo alisar os fios, fazendo uma leve hidratação. Enquanto que o botox irá reconstruir a fibra, fortalecendo o cabelo.

Além disso, a progressiva conta com cargas químicas em sua composição, e o botox não.

A primeira é como uma “maquiagem” para os fios, e a segunda é um tratamento de nutrição e reconstrução profunda.

E, apesar de o botox alinhar o cabelo, deixando-o mais liso, esse não é o seu objetivo. Ou seja, ele não deixará cabelos ondulados ou cacheados com aspecto de alisamento, ele apenas irá deixar os fios mais definidos e saudáveis. Se o seu objetivo é o alisamento, procure outro tratamento para você.

 

Como é feito o botox capilar?

O procedimento do botox capilar é muito simples. Inclusive você mesma pode fazer em casa. Basta adquirir um kit de botox na farmácia, de sua preferência, e seguir o nosso passo a passo:

  1. Primeiramente você deve lavar os cabelos com o shampoo antirresíduos, que vem no próprio kit de botox.
  2. Em seguida, retire o excesso de água dos fios, com o auxílio de uma toalha macia. Lembre-se de não “esfregar” a toalha no cabelo, pois pode quebrar a fibra capilar, além de deixar os fios super arrepiados e volumosos. Portanto, seque “apertando” levemente.
  3. Utilize o secador para retirar a umidade em excesso, secando 80% dos fios.
  4. Depois, penteie o cabelo com cuidado, para não quebrar, e divida-o em 6 grandes mechas.
  5. Aplique o produto de botox capilar em cada mecha, da raiz até as pontas. Massageie suavemente e, se preferir, auxilie com um pente para espalhar melhor o produto. Certifique-se de cobrir bem toda a extensão dos fios.
  6. Deixe o produto agir por pelo menos 20 minutos, ou o tempo que vem especificado na embalagem do fabricante.
  7. Enxágue bem, retirando qualquer resíduo do botox.
  8. Depois é só secar os fios, fazendo uma escova. Não se esqueça de usar um bom protetor térmico aqui!

Pronto! Cabelos mais alinhados, fortes, nutridos e saudáveis.

 

Quanto tempo dura o efeito do botox capilar?

O efeito do botox pode durar até três meses, dependendo da sua rotina de cuidados com os cabelos.

Ou seja, se você seguir um bom cronograma capilar, a tendência é que seus fios permaneçam por mais tempo com os benefícios do botox.

Caso contrário, a poluição e o agentes nocivos do dia a dia voltarão a enfraquecer os seus cabelos em até dois meses.

 

Com o botox capilar o seu cabelo ficará mais forte e alinhado

Agora chegou o momento de você decidir se este tratamento é ideal para você! Afinal, se você buscar um alinhamento dos fios e um fortalecimento da fibra capilar, esta pode ser a solução.

Pois além de diminuir a quebra e a queda capilar, os fios ficarão mais brilhosos, macios, hidratados e super nutridos. Invista em um botox capilar orgânico e usufrua de todos esses benefícios hoje mesmo! Depois é só nos contar nos comentários quais foram os seus resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *