Leite de Rosas no Rosto (Benefícios e Dicas)

mulher ruiva atrás de flores brancas

 

Você sabia que utilizar o leite de rosas no rosto pode trazer diversos benefícios para a sua pele? Pois é!

Os principais benefícios do leite de rosas no rosto são:

  • Removedor de maquiagem;
  • Limpeza de pele;
  • Controle da oleosidade;
  • Hidratação;
  • Clareamento de pele (em receita com bicarbonato de sódio);

Veja a baixo cada benefício em detalhe e conclua se esta é, ou não, uma boa opção para a sua pele.

 

Benefícios de utilizar leite de rosas no rosto

Os benefícios são inúmeros, e você já começa a notar os resultados desde a primeira aplicação do produto. Veja quais são as vantagens:

 

Remove a maquiagem

A primeira grande vantagem de utilizar leite de rosas nos cuidados diários com a pele, é que ele é capaz de remover a sua maquiagem.

Mas, não remove apenas superficialmente. Vale salientarmos que o mesmo remove profundamente, não deixando nenhum resíduo.

Porém, é importante utilizar este produto longe da região dos olhos, pois o contato poderia provocar irritações.

Para a área dos olhos prefira demaquilantes naturais.

 

Limpa a pele profundamente

A limpeza de pele provocada pelo leite de rosas é profunda. É como se os componentes em sua fórmula fossem capazes de “sugar” as impurezas que estão dentro dos poros.

Perfeito, principalmente, para quem sofre com a pele oleosa, já que este produto é capaz de absorver bem a oleosidade.

 

Promove a hidratação

A hidratação também é garantida com o uso contínuo do produto. Acontece que o leite de rosas promove a sucção dos agentes hidratantes do seu creme favorito.

E, para isso, basta você limpar a pele, diariamente, com o leite de rosas, e finalizar os cuidados com o seu hidratante  favorito.

O efeito é praticamente instantâneo: pele mais macia e radiante.

 

Seca espinhas e evita o reaparecimento

Por conta do controle de oleosidade e o seu efeito de limpar a pele (livrando-a de bactérias que causam inflamações, por exemplo), o leite de rosas tem o poder de secar espinhas mais rapidamente.

E, além disso, a sua limpeza profunda é responsável por prevenir o reaparecimento do problema. Uma vez que protege a pele e a mantém livre da oleosidade em excesso.

 

Forma uma película protetora

O leite de rosas é capaz de formar uma leve e suave película protetora em sua pele. Inibindo a absorção de impurezas, além de trazer uma proteção extra contra os raios de sol.

Mantendo, dessa forma, a jovialidade da sua pele por muito mais tempo. Uma vez que ela não absorverá tanto os agentes nocivos que possam pairar no ambiente.

 

Trata e previne possíveis irritações

O leite de rosas é ainda um ótimo cicatrizante. Porém, é claro que você não deverá utilizá-lo em feridas abertas, ok?

O que acontece é que sua composição é capaz de manter a pele limpa e purificada, além de promover a restituição cutânea. Recuperando e renovando o tecido.

Gradativamente, as irritações vão desaparecendo e a pele se regenerando de forma saudável.

E, além disso, o leite de rosas ainda trabalha como um ótimo protetor contra novas irritações. Mantendo a sua pele sempre em equilíbrio.

 

Equilibra a produção de oleosidade da pele

Como mencionamos, o leite de rosas no rosto é perfeito para equilibrar aquela oleosidade em excesso que incomoda tanta gente.

Mantendo, dessa forma, o rosto sempre sequinho e com um toque suave. Inibindo a produção de óleo em excesso e garantindo uma pele macia e sem brilho excessivo.

 

Clareia a pele – desde que aplicado com bicarbonato

Existem diversos relatos de pessoas que utilizam o leite de rosas para clarear a pele, gradativamente, mantendo uma tonalidade mais uniforme.

Porém, em contrapartida, não há estudos que comprovem este benefício do leite de rosas por si só.

Contudo, quando utilizado com bicarbonato de sódio, este produto tem demonstrado sim um clareamento gradativo para a pele.

Para isso, basta misturar uma colher de sopa de leite de rosas com uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Em seguida, aplicar na pele e deixar agir por 10 minutos. Finalizando com um enxágue suave e um bom hidratante.

 

Contraindicações do leite de rosas

Apesar de apresentar inúmeros benefícios para os cuidados com a pele, é imprescindível que pensemos nas contraindicações deste produto.

Acontece que, como mencionamos, o leite de rosas tem o poder de remover todas as impurezas e oleosidade da pele, garantindo um rosto sempre sequinho e macio.

Portanto, este “benefício” pode ser visto como um “malefício” para outras pessoas.

Afinal, se você tem a pele muito seca, com frequentes “rachaduras” e “descamações”, por exemplo, o leite de rosas pode ser visto como um inimigo.

Considerando que ele irá absorver o restante da oleosidade da sua pele e, com isso, promover ainda mais ressecamento e irritação.

No entanto, o leite de rosas é altamente recomendado para peles oleosas, deve ser utilizado a cada dois dias por peles mistas e, por fim, deve ser evitado em peles secas.

 

Como utilizar o leite de rosas no rosto?

Para utilizar o leite de rosas no rosto é muito simples.

Basta você embeber um disco de algodão no produto, e friccionar levemente sobre a pele do rosto todo.

Repita o processo até que o algodão saia limpinho.

Finalize hidratando a pele.

 

Cuide da sua pele!

Manter a pele sempre limpa e hidrata é essencial para garantir a saúde da mesma. Além disso, você previne as linhas de expressão e o envelhecimento precoce.

O leite de rosas pode ser seu aliado nestes cuidados. Aposte nesta possibilidade e depois nos conte quais resultados você obteve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *