Leave-in é Protetor Térmico?

leave-in é protetor termico

 

Leave-in é protetor térmico? Se esta é a sua dúvida, fique tranquila! Nós trouxemos a resposta para você.

Afinal, com tantos produtos no mercado, com a finalidade de cuidar dos nossos cabelos, dúvidas surgem sobre qual a melhor opção, e isso vale para a escolha do protetor térmico.

Considerando que o mesmo é de extrema importância e garante a beleza e a saúde de nossos fios, é imprescindível escolher o produto com cautela.

Se ainda não sabe, aprenda como usar leave in.

 

O que é leave-in?

O leave-in nada mais é do que um creme levinho e sem enxágue, que podemos aplicar nos cabelos secos ou molhados.

Existem diversos tipos de leave-in, cada qual com seus ingredientes e benefícios específicos. Porém, ambos apresentam as seguintes funções:

  • Efeito anti-frizz: Todos os leave-in têm o intuito de diminuir o frizz do cabelo. O mesmo condiciona esses fiozinhos, inibindo os efeitos da energia estática, mantendo-os mais baixos e “domados”.
  • Proteger contra poluição: O leave-in forma uma película protetora no fio do cabelo e, com isso, diminui a absorção de poluição. Mantendo o cabelo mais “limpo” e por mais tempo.
  • Mantém cachos definidos: No caso das cacheadas, utilizar um bom leave-in proporcionará uma maior definição aos fios.
  • Diminui o volume: Outro benefício do uso do leave-in é que o mesmo proporciona uma diminuição no volume dos cabelos. Deixando-os mais “baixos” e “comportados”.
  • Protege contra a umidade: A umidade pode atrapalhar qualquer penteado. E, dessa forma, utilizar leave-in pode ser uma boa ideia para proteger os fios desse problema.

Em suma, todos os tipos de leave-in apresentam os benefícios que citamos acima. Porém, leave-in é protetor térmico? Descubra a seguir:

 

Leave-in é protetor térmico?

Como mencionamos, esse produto apresenta diversos benefícios para os cabelos. Porém, existem diversos tipos no mercado!

Ou seja, apesar de todos apresentarem as vantagens que citamos acima, é importante ter em mente que nem todos serão protetores térmicos. O mesmo vale para aqueles produtos que protegem os fios do Sol.

Alguns apresentam fator de proteção solar, alguns não… É necessário se atentar ao que diz a embalagem!

Ou seja, leave-in pode ser utilizado como protetor térmico, como também não. É preciso ler a embalagem e se certificar se o produto que você escolheu realmente protegerá os fios.

Caso contrário, pode ser que você esteja aplicando um produto que, ao invés de proteger, poderá “cozinhar” os seus cabelos! Portanto, cuidado na hora de escolher o seu leave-in.

O leave-in pode ser um produto prático, econômico e versátil, porém, é sempre importante ler o rótulo para não errar na aplicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *