Como Usar Leave-in

como usar leave-in

 

Se você gosta de manter a saúde dos seus fios em dia, com produtos simples e práticos, então está na hora de aprender como usar leave-in! Afinal, esse produto é extremamente completo, capaz de deixar o cabelo livre do frizz, do ressecamento e ainda proteger do calor da chapinha.

Viu só como um pequeno produto é capaz de proporcionar diversos benefícios para os nossos cabelos? Então acompanhe o nosso artigo abaixo e aprenda tudo o que você precisa saber sobre como usar leave-in e inclua este incrível produto no seu cronograma capilar!

 

Para que serve o leave-in?

O leave-in serve para três finalidades distintas: proteger, hidratar e modelar. Leave-in é o nome dado aqueles cremes que não precisamos enxaguar. Ou seja, que podemos aplicar nos fios, e deixar que sequem nos cabelos.

No entanto, a finalidade principal desse tipo de produto é proteger os fios, seja dos aparelhos quentes (secador, chapinha ou babyliss), ou seja dos fatores externos (sol, radicais livres, poluição, etc.). Ele cria uma camada que envelopa todo o fio, formando uma película protetora.

Além disso, o leave-in tem a capacidade de selar as cutículas do cabelo, deixando-o mais alinhado e definido na sua forma natural. Perfeito para destacar os cachos ou intensificar o efeito liso da chapinha, por exemplo.

Outro fator interessante do leave-in é que, além de proteger e modelar o cabelo, ele ainda estará proporcionando uma dose extra de hidratação aos fios. E é por essa razão que o uso de leave-in é tão recomendado por todos aqueles que são apaixonados por cuidados capilares.

 

Como usar o leave-in

Agora chegou à hora de aprender a como usar o leave-in. Para isso, você precisa considerar alguns pontos que destacamos abaixo:

 

Nos cabelos molhados

Se você quer usar o leave-in, tenha em mente que o procedimento é super rápido e simples. E em poucos minutos o resultado já é notável! E, o primeiro passo para isso, é aplicar esse produto nos cabelos ainda molhados.

Afinal, além de selar as cutículas dos fios, aplicar nos cabelos úmidos auxiliará na hora de remover os “nós” que surgem no comprimento dos fios. Desencadeando uma emoliência potente, capaz de proporcionar o efeito “desmaia fios”.

Porém, não caia na tentação de substituir o condicionador pelo leave-in, ok? Ambos selam as cutículas, mas o condicionador tem um efeito mais potente. Caso você só aplique o leave-in, ele não dará conta de fechar todas as cutículas do cabelo, sendo “sugado” para o interior da fibra e os fios ficarão arrepiados e volumosos.

 

Considere a quantidade

Outro fator que deve ser levado em consideração é quantidade de produto. Mesmo sendo um produto super eficiente, com diversos benefícios capilares, utilizar uma quantidade demasiada pode ser prejudicial! Os cabelos podem ficar oleosos, pesados e com aspecto de sujo.

Assim como aplicar de menos pode não apresentar as vantagens do leave-in. No entanto, é necessário criar um equilíbrio! Normalmente a quantidade necessária é do tamanho de uma moeda de um real, para cabelos longos. Cabelos curtos podem usar a metade desse produto.

Para saber se aplicou a quantidade corretamente, certifique-se de que envelopou todo o comprimento do cabelo, mas sem deixar ele “branquinho” de creme. Assim você estará protegendo e hidratando sem sobrecarregar as madeixas.

 

Aplique no comprimento

Outro fator indispensável para quem quer aprender como usar leave-in, é se certificar em que parte do cabelo está aplicando. Isto é, você não pode aplicar esse produto próximo da raiz! Pois como ele sela as cutículas, se entrar em contato com o couro cabeludo, pode obstruir os poros e dificultar o crescimento saudável dos fios. Além de deixar a raiz oleosa.

Portanto, aplique o leave-in apenas no comprimento dos fios, e de acordo com a finalidade que você deseja. Caso o seu cabelo seja muito curto, procure aplicar o produto apenas nas pontinhas, evitando os 5 cm próximos da raiz dos cabelos. No caso dos longos, aplique da altura das orelhas para baixo.

Faça uma boa finalização

É claro que fazer uma boa finalização é crucial para “fechar com chave de ouro” os cuidados na hora de aplicar o leave-in. Ou seja, os efeitos serão positivos se você apenas aplicar o produto… Mas se fizer uma boa finalização, seus cabelos ficarão ainda mais definidos e bonitos! Desse modo, atente-se a esses pontos:

  • Para potencializar os cachos e ondas: aplique o produto por todo o comprimento dos cabelos, amassando os fios de baixo para cima. Enquanto o cabelo ainda não estiver seco, vá amassando, de vez em quando, para dar ainda mais definição aos fios.
  • Para potencializar o efeito liso: aplique o produto, de cima para baixo, e penteie com um pente fino, a fim de manter os fios mais “retos”. Você pode ir penteando até os cabelos secarem, sempre mantendo a direção reta dos fios, ou então, finalizar com uma escova ou chapinha para os cabelos ficarem ainda mais lisos.

 

Utilize o leave-in para o seu tipo de cabelo

Por fim, você precisa se atentar ao tipo de produto que está comprando. Afinal, é necessário que seja um compatível com o seu tipo de cabelo. Ou seja, compre cacheado se for cacheado, para cabelo oleoso se for oleoso, etc. Assim você evita que o efeito final não seja insatisfatório.

 

Comece a usar leave-in hoje mesmo!

Agora que você já sabe como usar leave-in, é chegado o momento de escolher a melhor opção para você. Lembre-se que, além de aplicar nos cabelos úmidos, quando o frizz surgir, no decorrer do dia, você pode reaplicar o produto! Afinal, ele dará um efeito de selagem capilar, deixando as madeixas baixas e comportadas.

Com essas dicas certamente você desfrutará de fios protegidos, hidratados e muito mais definidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *