Banha de Galinha no Cabelo (Receita Caseira)

mulher deitada, cabelo

 

Você sabia que é possível aplicar banha de galinha no cabelo? E assim, desfrutar de fios mais bonitos e sedosos? Isso mesmo!

Com um passo a passo bem simples de fazer em casa, você poderá sentir os efeitos da banha e assim dizer adeus aqueles fios sem vida e sem nutrição.

Portanto, te convidamos a seguir em nosso guia para conhecer mais sobre este segredo caseiro e assim mudar a forma como você cuida dos seus fios em casa.

 

Benefícios da banha de galinha no cabelo

Os benefícios da banha de galinha nos fios são praticamente os mesmos que os de muitas umectações. Porém, o resultado é ainda mais bonito que o de nutrições que costumamos ver por aí.

 

Alinhamento dos fios

A nutrição capilar, por si só, proporciona um efeito de alinhamento dos fios. Isso porque ela nutre profundamente a fibra do cabelo, trazendo maleabilidade e diminuindo o frizz e o volume.

Logo, os cabelos ficam mais comportados, definidos e alinhados em suas mechas. Diminuindo aqueles fios “indefinidos” que só geram volume.

 

Diminui a opacidade e porosidade

Fios porosos são o mesmo que fios sem vida e sem brilho. Portanto, a banha de galinha diminui expressivamente essa porosidade, deixando os fios mais macios ao toque.

Consequentemente, você poderá contar com um brilho mais espelhado, graças à selagem que a banha faz nos seus cabelos.

 

Não pesa nos fios

Muitas umectações podem acabar pesando os fios, dependendo do seu tipo de cabelo.

No caso da banha de galinha, isso não ocorre. Os seus cabelos ficarão hidratados, macios, soltinhos e com a textura leve e definida.

Essa umectação é perfeita, portanto, para quem tem cabelos ondulados e cacheados, uma vez que exalta a forma natural do fio.

 

Como aplicar a banha de galinha no cabelo?

A aplicação deste óleo é bem simples e fácil de fazer. Você só precisará de 100 mL de banha de galinha, e seguir o nosso passo a passo:

  • Primeiramente, penteie bem os seus fios, para não deixar nenhum nó. Este procedimento pode ser feito no dia em que você for lavar os cabelos, já que ele não precisa estar limpo para a aplicação.
  • Reparta o seu cabelo em quatro grandes mechas, prendendo com um pequeno coque em cada parte. Em seguida, em uma das grandes partes, divida o cabelo em mais seis mechas pequenas.
  • Importante: A banha de galinha não pode ter sal ou outro tempero misturado, pois isso poderia danificar os seus cabelos.
  • Aplique a banha de galinha no cabelo, da raiz até as pontas, mechinha por mechinha. Massageie bastante para distribuir bem o produto.
  • É importante que a massagem seja feita de cima para baixo, para facilitar a selagem das cutículas do cabelo.
  • Encharque bem cada mecha. Quanto mais óleo aplicar, melhor o resultado será.
  • Faça isso por todo o cabelo, da raiz até as pontas.
  • Quando finalizar esta aplicação, foque no couro cabeludo. Aplique uma quantidade generosa de banha e massageie por cinco minutos. Esse processo acelera o crescimento, limpa a raiz e auxilia na força dos fios.
  • Feito isso, enrole os seus cabelos em um coque frouxo, e envolva-o em papel filme, de modo que não permita que nenhuma mecha fique de fora.
  • Você precisará dormir com a banha no cabelo, e por essa razão precisa cobrir bem os fios para não sujar a roupa de cama.
  • Depois de 12 horas de pausa, é hora de enxaguar. Lave bem o couro cabeludo e a raiz com shampoo, duas vezes, massageando bem.
  • Deixe a espuma escorrer pelo comprimento, sem esfregá-lo, para retirar toda a gordura.
  • Finalize como desejar e pronto! Cabelos mais bonitos, macios, brilhantes e muito nutridos.

 

Viu só como é simples? E ainda, como produtinhos baratos que temos em casa podem trazer efeitos incríveis aos cabelos? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *