Abacate No Cabelo Faz Crescer? – Descubra e Aprenda a Aplicar

mulher, vestido, salto

 

Afinal, abacate no cabelo faz crescer?

Será que ele realmente auxilia no crescimento saudável? Pois bem, se você tem essas dúvidas, nós trouxemos as respostas para você!

Sim! Aplicar o abacate nos cabelos pode acelerar o crescimento.

Porém, para isso, é importante que você aprenda a aplicá-lo da maneira correta.

E para aprender a aplicá-lo, é preciso conhecer como agem os componentes do abacate no fio, para que possamos sempre potencializar os seus efeitos.

 

Por que o abacate auxilia no crescimento saudável?

 

A água do abacate

O abacate, por si só, conta com uma fonte extra de água para os fios.

 Isso quer dizer que ele hidrata profundamente a fibra capilar, dando vida às madeixas.

Além disso, comprimento e pontas hidratadas é igual a cabelo que não quebra, e, portanto, não “diminui” o comprimento a partir das pontas danificadas.

A água na raiz do cabelo, por sua vez, manterá o couro cabeludo sempre fresco, limpo e hidratado, dando passagem para novos folículos e evitando a proliferação de fungos que causam problemas como a caspa. Problema esse que pode ocasionar o enfraquecimento do fio e a queda capilar.

 

Vitaminas A, B e C

O abate é ainda uma fonte inesgotável de vitaminas importantes para a saúde dos cabelos.

Proporcionando a restauração que o comprimento precisa, mas, mais do que isso, quando absorvido pelo couro cabeludo auxilia no crescimento saudável e acelerado.

 

Nutrientes e ácidos graxos

Por fim, os nutrientes e ácidos graxos são responsáveis por manter a estrutura sempre maleável, nutrida e forte.

Desse modo, as pontas ressecadas e fracas deixam de existir, e em longo prazo o cabelo parece crescer ainda mais rápido.

Na raiz, estes nutrientes, quando ativados, penetram profundamente no couro cabeludo, dando sustentação para nascer novos folículos capilares.

Além de promover a força e a vitalidade do cabelo como um todo.

 

Como usar abacate no cabelo

Você já pode notar que o abacate no cabelo faz crescer sim, não é? Mas desde que seja aplicado da maneira correta.

Acompanhe as nossas dicas e não erre na aplicação:

  • Lave sempre os cabelos antes de aplicar o abacate nos fios. Dê preferência para shampoo antirresíduos, pois ele abrirá mais as cutículas e proporcionará uma maior absorção das vitaminas do abacate.
  • Amasse bem o abacate antes de passar no cabelo, até formar uma pastinha.
  • Você pode potencializar o tratamento com óleos vegetais, ovos, mel, açúcar, outra fruta, etc. Dependendo do procedimento que você deseja (reconstrução, nutrição…).
  • Sempre aplique o “creme” enluvando bem as mechas, proporcionando uma massagem rápida que aqueça o fio e melhora a absorção.
  • Aplique primeiramente no comprimento, dando bastante atenção às pontas. Pode exagerar na quantidade, pois como estamos aplicando uma fruta, o cabelo dificilmente irá pesar.
  • Aplique na raiz apenas no fim, massageando bem por, pelo menos, 5 minutos. Essa massagem estimula a circulação sanguínea e o couro cabeludo absorve mais rapidamente e em maior quantidade as vitaminas e nutrientes do abacate.
  • Envolva sempre os seus cabelos em uma toalha quente ou touca térmica, e deixe agir entre 40 minutos a duas horas.
  • Na hora de enxaguar, retire todos os resíduos e sempre finalize com condicionador, para manter a hidratação e os nutrientes dentro do fio.

Veja também nossa receita de hidratação com abacate e ovo.

Pronto! Agora que você já sabe que o abacate no cabelo faz crescer, e também, já aprendeu como aplicá-lo, é hora de pôr a mão na massa e desfrutar de cabelos fortes, lindos e radiantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *